quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Unidunitê...
Ficamos na dúvida de qual granito usar na Bancada da cozinha. São Gabriel ou o Verde Ubatuba que também é bem pretinho como a gente queria. Optamos pelo São Gabriel que é menos manchado, mais uniforme. As peças ainda não chegaram mas assim que forem instaladas coloco as fotos aqui.

terça-feira, 22 de setembro de 2009
Caminho de rato
Trocamos toda a fiação do apartamento e ainda colocamos trifásico. Além disso, milhares de novas caixinhas foram colocadas nas paredes de toda a casa a pedido do namorado. "É a casa que tem mais tomadas por m²" Ivan, meu sogrinho querido.
Esse caminho inclinado não era para existir mas quando vimos já era tarde demais. Espero não acertar nenhum fio na hora de prender um quadro na parede.

O social
Ele tá lindo!!! Usamos a cerâmica Diamante Branco da Eliane para as paredes e no piso um porcelanato que imita madeira da PortobeloShop, o EcoWood. Quando vimos na loja, achamos muito legal. Quando chegamos em casa, bateu uma crise: estamos ficando bregas, comprando um piso fake! Voltamos na loja e compramos pois não tem nada de brega, é muito lindo mesmo!!!

A bancada foi feita em alvenaria e revestida com o mesmo porcelanato. Vimos isso lá na Frei Caneca Shopping. Eles têm um showroom com várias idéias legais. O banco da suite também foi uma idéia que vimos lá.


A suite
O nosso banheiro... ai, ai... está tão lindo quanto o outro. Escolhemos um porcelanato da Portinari da linha Vision nas cores branca e cinza. Quase fizemos uma banheira mas ia ficar meio apertadinho (para o João, é claro) e optamos por ter apenas um banquinho. A bancada desse banheiro ainda está sendo feita de porcelanato na marmoraria. Quando chegar, coloco uma foto.


A área de serviço e lavanderia
Optamos por não ter banheiro de empregada. Achamos que seria mais interessante ter um lugar para colocar a máquina de lavar roupas e produtos de limpeza. Por algum tempo ele ficou assim, completamente devastado... hahaha. Na área de serviço e lavanderia optamos por uma cerâmica 10 x 10 cm branquinha da Portobelo em meia parede. O resto será pintado com tinta epóxi. Ainda estamos em dúvida da cor mas acho que vai ficar mesmo branco. O colorido será por conta dos acessórios.
Os responsáveis
Esses são os caras mais "gente boa" que já conheci. O Robson tem uma paciência absurda. Foi capaz de tirar nosso rodapé de mármore sem quebrar nenhum pedacinho. Uma missão quase impossível! Já o Zé Paulo, é pau pra toda obra! Vamos sentir até saudade de suas histórias: sua avó que adora din-din, seu cachorro ingrato, o fogão novinho que ganhou de uma dona e levou para casa dentro do seu fusquinha verde, o celular que caiu do 7º andar pelo bolso furado e passou pelo buraco do elevador e não quebrou, o justiceiro de Nova Iguaçu...
O mais engraçado durante a obra, era tentar descobrir onde o Zé Paulo tinha coloccado as ferramentas. Sempre aproveitava um buraquinho na parede para colocar a trena e outras ferramentas.
A cozinha (parte I)
A cozinha a gente já sabia como queria desde sempre. Tinha que ter o piso xadrez. E foi um parto de elefante atravessado achar esse piso. Parecia simples mas foi a mais complicada das questões pois quando o preto era preto, o branco era beje, e quando o branco era branco o preto era russo. Depois de muito andar encontramos esse porcelanato da Portinari. O preto é preto e o branco é branco de verdade. Custaram algumas sifras a mais que estávamos imaginando mas valeu a pena o resultado. A bancada será em granito preto e o armário de baixo em alveraria. Ainda vamos chamar o sr. Wilson para fazer. O armário de cima será o da vóvis do João repaginado. O porcelanato da parede ia ser o mesmo pequenininho da área de serviço mas quando o João viu esse 30 x 90 cm... foi amor a primeira vista. Ficou maravilhoso!!! Precisamos comprar até a ferramenta para o Zé Paulo poder cortar. Ele só entra na área da bancada e do fogão. O resto será pintado de amarelo em tinta epóxi. Vai ter uma parede com tinta preta de quadro negro para escrever com giz também. Eba!!!
Já foram duas dessa!!!
É a nossa reforma mas poderia ser tranquilamente uma fábrica de entulho! Enchemos duas caçambas dessa até agora.

A nossa nova cabeceira da cama
No lugar onde vamos colocar a cama tinha uma coluna. Como a gente não podia tirar ela do lugar, resolvemos colocar ela super visível. Pedimos para o Zé Paulo crescer mais ela de um lado e do outro para que ela pegue toda a largura da cama. Ela será pintada de uma cor diferente e ainda terá um adesivo, ou um quadro, ou uma pintura diferente... Ainda não decidimos mas vai ficar bem bacana. Além do gancho de rede que trouxemos de nossa viagem a Fortaleza, o João trouxe ainda mais dois pares. Um deles já colocamos no nosso cachimbo do quarto. Os outros ainda não sabemos onde colocar.
A mágica do banheiro
Bem... na nossa reforma o mais interessante foi a mágica em transformar o único banheiro em dois: o social e a suíte. Era um banheiro grande que se transformou em dois menores. São banheiros pequeninos mas que vão ficar lindos!!! Exatamente onde precisamos abrir a porta para o quarto, o Zé Paulo encontrou a coluna de água do prédio. Como também estava completamente enferrujada, desviamos a coluna para uma boneca. Esse processo aparentemente simples levou quase 1 mês, já que a gente dependia do condomínio para fazer a obra.




E o quebra-quebra começou
Finalmente começou a obra! E muita coisa vai para o chão mesmo. A porta da cozinha que vai para a área de serviço vai sair daí onde está na foto e vai mais para a esquerda.

Olha pela marcação no chão, o tamanho que era a bancada da cozinha? Vamos ter depois uma super bancada linda, linda!!
Olha pela marcação no chão, o tamanho que era a bancada da cozinha? Vamos ter depois uma super bancada linda, linda!!
Assinar:
Postagens (Atom)