quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Unidunitê...

Ficamos na dúvida de qual granito usar na Bancada da cozinha. São Gabriel ou o Verde Ubatuba que também é bem pretinho como a gente queria. Optamos pelo São Gabriel que é menos manchado, mais uniforme. As peças ainda não chegaram mas assim que forem instaladas coloco as fotos aqui.


terça-feira, 22 de setembro de 2009

Caminho de rato

Trocamos toda a fiação do apartamento e ainda colocamos trifásico. Além disso, milhares de novas caixinhas foram colocadas nas paredes de toda a casa a pedido do namorado. "É a casa que tem mais tomadas por m²" Ivan, meu sogrinho querido.

Esse caminho inclinado não era para existir mas quando vimos já era tarde demais. Espero não acertar nenhum fio na hora de prender um quadro na parede.


O social

Ele tá lindo!!! Usamos a cerâmica Diamante Branco da Eliane para as paredes e no piso um porcelanato que imita madeira da PortobeloShop, o EcoWood. Quando vimos na loja, achamos muito legal. Quando chegamos em casa, bateu uma crise: estamos ficando bregas, comprando um piso fake! Voltamos na loja e compramos pois não tem nada de brega, é muito lindo mesmo!!!


A bancada foi feita em alvenaria e revestida com o mesmo porcelanato. Vimos isso lá na Frei Caneca Shopping. Eles têm um showroom com várias idéias legais. O banco da suite também foi uma idéia que vimos lá.



A suite

O nosso banheiro... ai, ai... está tão lindo quanto o outro. Escolhemos um porcelanato da Portinari da linha Vision nas cores branca e cinza. Quase fizemos uma banheira mas ia ficar meio apertadinho (para o João, é claro) e optamos por ter apenas um banquinho. A bancada desse banheiro ainda está sendo feita de porcelanato na marmoraria. Quando chegar, coloco uma foto.



A área de serviço e lavanderia

Optamos por não ter banheiro de empregada. Achamos que seria mais interessante ter um lugar para colocar a máquina de lavar roupas e produtos de limpeza. Por algum tempo ele ficou assim, completamente devastado... hahaha. Na área de serviço e lavanderia optamos por uma cerâmica 10 x 10 cm branquinha da Portobelo em meia parede. O resto será pintado com tinta epóxi. Ainda estamos em dúvida da cor mas acho que vai ficar mesmo branco. O colorido será por conta dos acessórios.

O banheiro de empregada sumiu e por algum tempo, ficou assim...

... e agora virou lavanderia!


Os responsáveis

Esses são os caras mais "gente boa" que já conheci. O Robson tem uma paciência absurda. Foi capaz de tirar nosso rodapé de mármore sem quebrar nenhum pedacinho. Uma missão quase impossível! Já o Zé Paulo, é pau pra toda obra! Vamos sentir até saudade de suas histórias: sua avó que adora din-din, seu cachorro ingrato, o fogão novinho que ganhou de uma dona e levou para casa dentro do seu fusquinha verde, o celular que caiu do 7º andar pelo bolso furado e passou pelo buraco do elevador e não quebrou, o justiceiro de Nova Iguaçu...

Robson, o bombeiro e Zé Paulo!

O mais engraçado durante a obra, era tentar descobrir onde o Zé Paulo tinha coloccado as ferramentas. Sempre aproveitava um buraquinho na parede para colocar a trena e outras ferramentas.



A cozinha (parte II)

Olha como ficou lindo!!!



À meia luz...


A cozinha (parte I)

A cozinha a gente já sabia como queria desde sempre. Tinha que ter o piso xadrez. E foi um parto de elefante atravessado achar esse piso. Parecia simples mas foi a mais complicada das questões pois quando o preto era preto, o branco era beje, e quando o branco era branco o preto era russo. Depois de muito andar encontramos esse porcelanato da Portinari. O preto é preto e o branco é branco de verdade. Custaram algumas sifras a mais que estávamos imaginando mas valeu a pena o resultado. A bancada será em granito preto e o armário de baixo em alveraria. Ainda vamos chamar o sr. Wilson para fazer. O armário de cima será o da vóvis do João repaginado. O porcelanato da parede ia ser o mesmo pequenininho da área de serviço mas quando o João viu esse 30 x 90 cm... foi amor a primeira vista. Ficou maravilhoso!!! Precisamos comprar até a ferramenta para o Zé Paulo poder cortar. Ele só entra na área da bancada e do fogão. O resto será pintado de amarelo em tinta epóxi. Vai ter uma parede com tinta preta de quadro negro para escrever com giz também. Eba!!!

Ferramenta novinha!


Zé Paulo em ação!


Porcelanato 30 x 90. Chic, né?


João começando o xadrez!


Que lindo!

Já foram duas dessa!!!

É a nossa reforma mas poderia ser tranquilamente uma fábrica de entulho! Enchemos duas caçambas dessa até agora.


A nossa nova cabeceira da cama

No lugar onde vamos colocar a cama tinha uma coluna. Como a gente não podia tirar ela do lugar, resolvemos colocar ela super visível. Pedimos para o Zé Paulo crescer mais ela de um lado e do outro para que ela pegue toda a largura da cama. Ela será pintada de uma cor diferente e ainda terá um adesivo, ou um quadro, ou uma pintura diferente... Ainda não decidimos mas vai ficar bem bacana. Além do gancho de rede que trouxemos de nossa viagem a Fortaleza, o João trouxe ainda mais dois pares. Um deles já colocamos no nosso cachimbo do quarto. Os outros ainda não sabemos onde colocar.

Era uma coluninha e virou um colunão!

E temos rede também!

A mágica do banheiro

Bem... na nossa reforma o mais interessante foi a mágica em transformar o único banheiro em dois: o social e a suíte. Era um banheiro grande que se transformou em dois menores. São banheiros pequeninos mas que vão ficar lindos!!! Exatamente onde precisamos abrir a porta para o quarto, o Zé Paulo encontrou a coluna de água do prédio. Como também estava completamente enferrujada, desviamos a coluna para uma boneca. Esse processo aparentemente simples levou quase 1 mês, já que a gente dependia do condomínio para fazer a obra.




E no meio do caminho tinha um cano...

E não tem mais...

O desvio...



E o quebra-quebra começou

Finalmente começou a obra! E muita coisa vai para o chão mesmo. A porta da cozinha que vai para a área de serviço vai sair daí onde está na foto e vai mais para a esquerda.


Olha pela marcação no chão, o tamanho que era a bancada da cozinha? Vamos ter depois uma super bancada linda, linda!!

Antes era assim...






Publicar postagem